quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Paz do interior para o exterior...PAZ!!!

Um dos benefícios do origami, para mim, é encontrar a PAZ, principalmente quando estou dobrando o tsuru, como esse da foto acima. Todos nós passamos por momentos de espera, aborrecimentos, angustias, ansiedade, mas quando sentimos prazer em fazer alguma coisa ou atividade, esses momentos se tornam melhores e mais agradáveis. Muitos desses momentos passamos em salas de espera de consultórios, filas de bancos, espera de ônibus...enfim...cada um passa por momentos que gostaríamos que passasse "voando" ou que não tivesse que passar por isso. No origami eu encontro esse benefício e tento passar para as pessoas que estão perto de mim, não utilizo esse tempo para ficar reclamando, mal humorada, mas sim fazendo arte com o papel. Hoje li um texto que fala sobre os sintomas da Paz Interior postado pela Raquel Hoshino, achei interessante porque acredito que só transmitimos paz para quem está ao nosso lado, se tivermos paz interior e cada um tem que buscar a paz do seu modo e com Deus no coração. Os Sintomas da Paz Interior (adaptado de texto anônimo)

1. Pensar e atuar propositalmente a partir do coração, ao invés de medos.

2. Habilidade de apreciar cada momento no Agora.

3. Perda de interesse em julgar os outros.

4. Perda de interesse em julgar a si próprio.

5. Perda de interesse em conflito.

6. Perda de interesse em interpretar as ações dos outros de forma negativa.

7. Perda de interesse em se preocupar com qualquer coisa.

8. Episódios freqüentes e enormes de apreciação e gratidão.

9. Sentir uma grande conexão com os outros e com a natureza.

10. Abrir-se cada vez mais para receber presentes de bondade que nos são oferecidos, e a incontrolável urgência de ser bom e generoso também.

11. Permitir, cada vez mais, que as coisas aconteçam, ao invés de resistir, manipular e lutar contra para atingir seus objetivos.

Nenhum comentário: