terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Participar desse evento para mim foi uma honra,
foi a primeira vez que participei do PEACE TREE que tem como objetivo divulgar e ensinar essa arte para o maior número de pessoas e também promover a Paz no mundo.

Origami é a arte de dobrar papel e está ao alcance de qualquer um e em qualquer lugar. Já que para praticar basta ter uma folha de papel e criatividade, essa arte pode ser praticada em qualquer lugar. Em meu cotidiano o origami sempre está presente, até mesmo quando estive internada no CTI , dobrei e ensinei a enfermeira dobrar estrela, tsuru, é ótimo para passar o tempo, isso eu já tinha comprovado quando fazia visitas no hospital do câncer e ensinava pacientes e acompanhantes a fazerem alguns origamis. Na faculdade, na escola com alunos, professores, crianças e adolescentes em grupo de risco, sala de espera e clínica médica, dentista, enfim, por onde passo deixo pelo menos uma dobrinha, seja estrela, tsuru, patinho, ou campeão das crianças que é o sapinho que pula, avião e muitos outros.

O Projeto de Arte Internacional "Origami Peace Tree" (Árvore da Paz em Origami) foi criado pela familia Levashov, Larissa, Aleksandr e Anastasia, no ano de 2000 na Rússia para dar um pouco mais de felicidade às pessoas, ao entrar em contato com esta arte.

O objetivo principal deste projeto é levar a arte do Origami à maior quantidade de gente possível, tratando de promover a paz mundial por meio da arte e juntando pessoas de todos os países para conviverem amigavelmente uns com os outros.

Nenhum comentário: